Verifique antes da montagem os seguintes pontos
1. Se o rolamento guia do eixo piloto gira suavemente;
2. Se os retentores do motor e câmbio não apresentam vazamentos;
3. Se existem sulcos, ondulações ou ranhuras profundas na superfície da face de contato do volante com o disco. Caso necessite retífica, manter a mesma diferença de altura da peça nova;
4. Se o empenamento do volante está no máximo. 0,5 mm;
5. Se o eixo piloto esta limpo
6. Se o eixo piloto entra suave no perfil estriado do disco (lubrifique superficialmente o eixo piloto na região do estriado e mantenha o eixo piloto ns posição horizontal. Cuidado especial com o estriado do disco, a fim de não danificá-lo);
7. Se o rolamento de encosto está perfeitamente guiado quanto a paralelidade e suavidade de giro;
8. Se o salto (diferença entre altura Max. e Min.) das lingüetas da mola membrana ou anel de encosto esta dentro de 1,0 mm ( a auto regulagem ocorre no período de amaciamento. A tentativa de regulagem, por parte do mecânico, implica na perda da garantia);
9. Verifique o desgaste e situação do comando do sistema de acionamento de embreagem;
10. Para carros com sistema de acionamento hidráulico verifique o “burrinho? : sangre, analise o estado do óleo e complete o nível.