Câmbio em Ipiranga do Norte MT

Todas as transmissões são compostas de centenas de partes diferentes, cada uma das quais sujeitas às mesmas leis físicas que governam todas as outras transmissões no mundo. Então, se e quando estas leis são quebradas, a transmissão vai quebrar, sempre. Mais importante ainda, as transmissões são frequentemente ligadas a outras partes do motor, incluindo os sistemas de refrigeração, chassis e sistemas eletrônicos. Se o veículo está tendo problemas em qualquer uma dessas áreas, isso também pode afetar o desempenho da transmissão.
 
A melhor maneira de conceituar a durabilidade de um câmbio automático é lembrar que a transmissão não é uma parte isolada do veículo. Ela está conectada a outras partes em centenas de maneiras. Assim sendo, há também a própria transmissão. Ela é composta de freios, transportadores e engrenagens. Contém circuitos hidráulicos, pressostatos complexos e bombas. Ela também abriga uma variedade de eletrônicos sensíveis. É esta quantidade variável de complexidade que serve como a razão principal para por que as mudanças de um sistema de transmissão geralmente levam tanto tempo. Felizmente, a manutenção adequada pode garantir que a sua transmissão dure muito tempo.
 
Em geral, a vida útil de um câmbio automático é de mais de 100.000 km. Em usos mais extremos, como veículos usados diariamente em tráfego pesado, ou em estradas e vias em má conservação, essa vida útil pode cair para 70.000 km. Mas com certeza, com uma manutenção preventiva, você pode dobrar essa durabilidade dos componentes, sem ter que se preocupar com peças quebrando na transmissão e os reparos caros que podem resultar dessa quebra.

Você tem alguma dúvida?

Somos referência na cidade de Ipiranga do Norte MT no ramo de Mecânica Diesel. Entre em contato conosco, para esclarecer todas suas dúvidas, aqui você está em boas mãos.

Enviar Mensagem